
A vida secreta
Por mais que pareça tanto quanto contraditório, todos nós temos algum mistério, algum segredo ou mesmo um lado secreto na vida. A vida vai transcorrendo tranquilamente, e nela muitos fatos e atos, revelações e omissões, tudo e todos parecem certo, certo para que não queira enxergar.
Até que um dia descobrimos que aquela pessoa em questão esconde algo secreto, algum segredo mirabolante. Chego a pensar que temos o direito da privacidade, e isto nos dá o direito de viver secretamente se assim for a nossa vontade.
O secreto inspira, atiça desejos que fogem do habitual. O secreto é igual ao proibido, é mais estimulante, mais saboroso em ser vivido. Desvendar os enigmas da vida é a oportunidade de revelar o desconhecido ou adquirir a chave do tesouro.
Quem nunca teve algo enigmático na vida? Algo secreto que não pudesse revelar? Ou então, uma vida secreta?
Graciele Gessner

A vida não escondida
Nos últimos anos a vida tem-me oferecido muitos acontecimentos em que nuns fortaleci o meu saber, noutros corrigi o que não ia bem e noutros ainda conheci pessoas que enriqueceram o meu percurso e outras me deram o amor e o carinho de que estava carente!
Com jovens e adultos aprendi aquilo que julgava saber, mas existem sempre pormenores que falham e a minha aprendizagem é constante!
Por um estilo de vida é meu hábito fazer um exame de consciência, revendo tudo o que pratiquei e de cabeça serena, corrigir no futuro esses erros não notados no momento!
Vivendo uma vida sem companheira junto dele e filhos distantes com vidas próprias, um homem com a minha estrutura emocional, fatalmente, torna-se carente de amor e carinho, logo numa fase da minha vida, que mais necessita desses afectos!
Libertei-me um pouco através das palavras usadas na Poesia e na Prosa! Os meus textos são o reflexo disso mesmo!
Deus compensou-me desses momentos, aparecendo a mulher que trouxe amor, bondade, carinho, generosidade e serenidade!
Distantes por um mar imenso, mas sempre próximos um do outro!
Fez-se Luz na minha Vida!
Por outro lado com a nossa total identificação e, porque o nosso passado tinha sido atingido por sofrimentos a vários níveis, para ela foi também uma dádiva que a fez sair de trevas para um ambiente de paz!
Como é bela a Vida, quando dois seres se entregam por amor, com amor lutando para que ninguém se intrometa nesta dádiva de amor incondicional!
José Manuel Brazão
1 comentário:
Lindo texto!
Todos temossegredos que nao revelamos nem ao espelho e nem ao travesseiro e muitas vezes não porque seja algo terrivel, mas por outros diversos motivos...
Enviar um comentário