* Outros Blogs do meu Grupo *

sábado, 12 de junho de 2010

A vida secreta - A vida não escondida



A vida secreta

Por mais que pareça tanto quanto contraditório, todos nós temos algum mistério, algum segredo ou mesmo um lado secreto na vida. A vida vai transcorrendo tranquilamente, e nela muitos fatos e atos, revelações e omissões, tudo e todos parecem certo, certo para que não queira enxergar.

Até que um dia descobrimos que aquela pessoa em questão esconde algo secreto, algum segredo mirabolante. Chego a pensar que temos o direito da privacidade, e isto nos dá o direito de viver secretamente se assim for a nossa vontade.

O secreto inspira, atiça desejos que fogem do habitual. O secreto é igual ao proibido, é mais estimulante, mais saboroso em ser vivido. Desvendar os enigmas da vida é a oportunidade de revelar o desconhecido ou adquirir a chave do tesouro.

Quem nunca teve algo enigmático na vida? Algo secreto que não pudesse revelar? Ou então, uma vida secreta?

Graciele Gessner


A vida não escondida

Nos últimos anos a vida tem-me oferecido muitos acontecimentos em que nuns fortaleci o meu saber, noutros corrigi o que não ia bem e noutros ainda conheci pessoas que enriqueceram o meu percurso e outras me deram o amor e o carinho de que estava carente!

Com jovens e adultos aprendi aquilo que julgava saber, mas existem sempre pormenores que falham e a minha aprendizagem é constante!

Por um estilo de vida é meu hábito fazer um exame de consciência, revendo tudo o que pratiquei e de cabeça serena, corrigir no futuro esses erros não notados no momento!

Vivendo uma vida sem companheira junto dele e filhos distantes com vidas próprias, um homem com a minha estrutura emocional, fatalmente, torna-se carente de amor e carinho, logo numa fase da minha vida, que mais necessita desses afectos!

Libertei-me um pouco através das palavras usadas na Poesia e na Prosa! Os meus textos são o reflexo disso mesmo!


Deus compensou-me desses momentos, aparecendo a mulher que trouxe amor, bondade, carinho, generosidade e serenidade!

Distantes por um mar imenso, mas sempre próximos um do outro!

Fez-se Luz na minha Vida!

Por outro lado com a nossa total identificação e, porque o nosso passado tinha sido atingido por sofrimentos a vários níveis, para ela foi também uma dádiva que a fez sair de trevas para um ambiente de paz!

Como é bela a Vida, quando dois seres se entregam por amor, com amor lutando para que ninguém se intrometa nesta dádiva de amor incondicional!

José Manuel Brazão

1 comentário:

SolBarreto disse...

Lindo texto!
Todos temossegredos que nao revelamos nem ao espelho e nem ao travesseiro e muitas vezes não porque seja algo terrivel, mas por outros diversos motivos...