* Outros Blogs do meu Grupo *

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Madrugadas e amanheceu em ti!

Madrugada insone
Dança o corpo entre os lençóis
num revirar sem fim
Quarto escuro
Aceso o pensamento
Um inútil abrir e fechar de olhos
O sono não vem ...

Amanhece...
Débil corpo
Mais débil ainda o pensamento
Bêbado e cansado
Olhos de areia
Rubro olhar

E os dias parecem intermináveis
num tempo tão curto pra se viver
Há tanto ainda pra se viver!
E tantos sonhos pra sonhar...

As cores do dia se revezam
Azuis e cinzas pintam a paisagem
e mudam o brilho do olhar
O motivo que faz sorrir
É o mesmo que faz chorar

As horas avançam
Trazem alegrias
Trazem vazios imensos
Grandes redemoinhos no pensamento

Desponta outra vez a madrugada
Mais uma noite acordada?
Tão linda noite de luar!
Tão propícia ao descanso
Tão boa pra dormir e sonhar ...

Regina Ragazzi

[....]

Viste a minha imagem,
que te pareceu;
a luz da tua vida!

O teu Sol raiou
e saíste da noite
de solidão sem fim!

Dias
e mais dias viriam,
sem entenderes,
que eu não era o Sol,
a luz, a esperança,
mas um homem,
apenas um homem
nesta Vida,
que valorizou a Mulher
generosa
carente de compreensão,
harmonia e amor!

Tudo isso te dei
e foste a Mulher
que muito amei
para conquistares
a vida sonhada!

Tudo me deste
em gratidão,
paixão e amor,
numa entrega
dum completar o outro!
..................
..................

Passou tempo ...
 ... e hoje existe
o amanhecer de cada dia,
dentro de ti e de mim!

Seguiremos sempre juntos,
com uma amizade de coração,
mas com destinos diferentes,
sempre com fé e esperança
que dias melhores virão
e que nos reencontraremos
num amor para além da Vida!

José Manuel Brazão

1 comentário:

regina ragazzi disse...

Uai gente!! Olha eu aqui outra vez...rsrs. Mais que poeta inspirado...rs Bom reler esse meu poema e agora com essa sua belíssima inspiração sempre benvinda. Sempre obrigado amigo. Bj carinhoso